É uma honra ser colaboradora do blog Dannyelle Lopes – Moda e Estilo, da autoria da minha irmã Dannyelle. Acompanho sempre as postagens e quero contribuir com a credibilidade. Apoio à iniciativa de fazer um blog e compartilhar informações. Inclusive poder mostrar o seu dom de maquiar. Não há como definir o melhor tutorial de maquiagem, todos são perfeitos. Tudo que acrescente conhecimento é válido. O mais gratificante é ver como o blog está crescendo. Aprendeu a usar sozinha, procurou sempre melhorar o conteúdo e aos poucos o sonho torna-se realidade. Os resultados são afirmados nas diversas visualizações no canal do Youtube, seguidores no Blog e Twitter.
O meu estilo não é definido. Detesto a regra de estar na moda, quem dita somos nós mesmos, mesmo assim não deixo de acompanhá-la. Muitas marcas famosas fazem roupas lindíssimas, com conceitos interessantes, que não há quem resista e não queira usá-las. Acredito que poderíamos defini-las por tendências, seguindo de acordo com o clima, país, região e cultura. Cada ano tem uma novidade, como também o resgate do que era moda no passado. Exemplo: a saia lápis e blusas com ombreiras. O ar vintage está em alta. Sempre que vejo publicidades mostrando as roupas, parece que estou vendo as fotos antigas da minha mãe, ela usava há uns 20 anos atrás, o que uso hoje, só que aperfeiçoado. 
Existem fatores que fazem com que criemos nossa identidade: o econômico, climático e cultural. Não são todos que possuem a oportunidade de terem no seu guarda-roupa e nécessaire de maquiagens, os lançamentos das grifes. Não é problema, com bom senso, conseguimos fazer muitas combinações mais em conta. No inverno a cor preta, terrosos e pastéis predominam. No verão muito colorido, floral e estampas. Existem variedades para todos os gostos.
Na sociedade que vivemos devemos nos adequar com as ocasiões. Imaginem se um gaúcho, bem tradicionalista, com bombacha e bota, resolve andar na praia do Rio de Janeiro? Mesmo que se sinta bem, ao redor irão perceber e ficará constrangedor. Não é proibido e muitos farão a pergunta: Qual o problema? Pelo menos ele está vestido, pior as meninas que usam biquínis pequeníssimos e parecem que estão sem nada. Ok pessoal, mas esta é a maneira de não virar bagunça e não custa nada apropriar-se. Em algumas ocasiões especiais, estar de acordo e formal são bastante importantes. Está regra de respeito me submeto. Formatura, casamento e baile são algumas ocasiões que não ficam legais de usarem bermuda, boné e chinelo. Com a exceção se forem na praia.
Como perceberam amo conversar e escrever. Trarei dicas de roupas e maquiagens, adequadas com cada ambiente e ocasiões. Que combinem com a estação e o que é tendência. Muito obrigada pelo espaço. Sintam-se à vontade para sugerirem pautas, perguntas, críticas e esclarecimentos para as próximas postagens. Farei o possível para ajudar. Até...
Twitter

Quem escreve

Quem escreve
Radiologista estudante de enfermagem, gaúcha, 23 anos, guru por acaso e maquiadora por amor. Fascinada por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão... Fã de gentileza, caráter e bom humor. Montenegro, RS

Arquivo do blog

Tintim POR Tintim | Layout/Desenvolvimento por Dannyelle Lopes |. Tecnologia do Blogger.