A cada passo novo ou ousado – pelo menos aos olhares alheios – ouço os mesmos comentários. Desde que fui embora da minha cidade natal, pra ser mais precisa. E tem uma palavrinha que é sempre associada aos acontecimentos que vivi: coragem.
Ser (ou melhor, estar) corajoso é um exercício diário, quase como uma obstinação. É fazer escolhas, arcar com as consequências e parar com a mania de ficar o tempo todo olhando pra trás, pensando como tudo poderia ser diferente se as escolhas fossem outras. É encarar as situações de frente, ao invés de passar a vida fugindo.
Um novo trabalho, novos amigos, lugares desconhecidos. Não há alma, por mais cigana que seja, que não sinta uma pequena hesitação antes de encarar o novo. É preciso coragem pra viver.
Corajosa, eu? Não sou diferente de ninguém.
É por que estou longe da minha família? Por que já encarei muitas dificuldades sozinha? Por que conquistei minha independência financeira mais cedo do que muitas pessoas? Todo mundo é capaz disso, oras. A diferença, acredito, está no entendimento, na interpretação dos fatos. Enquanto muita gente, por exemplo, enxerga a zona de conforto como uma redoma protetora, eu aprendi que ela é só um lugar onde as coisas acontecem iguais, dia após dia.
Deixar de arriscar e viver pisando em ovos não vai fazer ninguém sofrer menos, talvez até o contrário. Tem muita história e muitas possibilidades nesse mundão. Fechar os olhos pra isso é como fazer, com candura, mal a si próprio.
As lições mais importantes da vida a gente só aprende com a tal da experiência… dando a cara a tapa, errando, levantando, tentando de novo. Incessantemente.
E pra isso também é preciso coragem.

Beijos :* e até o próximo post ;)

Quem escreve

Quem escreve
Radiologista estudante de enfermagem, gaúcha, 23 anos, guru por acaso e maquiadora por amor. Fascinada por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão... Fã de gentileza, caráter e bom humor. Montenegro, RS

Arquivo do blog

Tintim POR Tintim | Layout/Desenvolvimento por Dannyelle Lopes |. Tecnologia do Blogger.